Conferência estadual discute melhoria da educação

Conferência estadual discute melhoria da educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover a constru??o de um Sistema Nacional Articulado de Educa??o, respons?vel pela realiza??o de um trabalho permanente entre Estado e sociedade que possa garantir o direito ? educa??o ? o objetivo da Confer?ncia Estadual de Educa??o B?sica, que vai ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro, no Rio Poty Hotel.

A superintendente de Ensino da Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), Maria Xavier, explicou que a confer?ncia vai definir par?metros e diretrizes para contribuir com a qualifica??o do processo de ensino e aprendizagem. "A confer?ncia tem o desafio de discutir a consolida??o de um regime de colabora??o entre o sistema federal, estadual e municipal. Al?m disso, vai debater temas centrais relativos ? educa??o para que o sistema nacional de educa??o seja criado, contando de fato com a participa??o de todos", destacou.

Durante o evento, ser?o discutidos v?rios temas, como a democratiza??o da gest?o e qualidade social da educa??o; constru??o do regime de colabora??o entre os sistemas de ensino, tendo como um dos instrumentos o financiamento da educa??o; inclus?o e diversidade na educa??o b?sica; forma??o e valoriza??o dos profissionais da educa??o; dentre outros.

Participar?o da confer?ncia estadual 50 convidados e os 306 delegados selecionados durante as pr?-confer?ncias. "Desses 306 delegados, 100 foram indicados pelos segmentos que t?m representa??o estadual, como por exemplo, Seduc e Undime (Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o); e 206 foram eleitos durante as pr?-confer?ncias, que ocorreram de 3 de outubro a 13 de novembro, nos territ?rios de desenvolvimento", informou Maria Xavier.

O evento vai contar com a participa??o do secret?rio-executivo adjunto do Minist?rio da Educa??o, Francisco das Chagas, do governador do Estado, Wellington Dias, do secret?rio da Educa??o, Ant?nio Jos? Medeiros, e outras autoridades.

A partir da confer?ncia estadual, ser? elaborado um documento-s?ntese que fundamenta o tema central e os eixos tem?ticos que ser?o discutidos durante a Confer?ncia Nacional da Educa??o B?sica, que ser? realizada de 15 a 18 de abril de 2008, em Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES