Confira a relação completa dos jogos mais vendidos no Brasil no primeiro semestre deste ano

O interessante mesmo é a completa ausência de jogos exclusivos para o Wii da lista e mesmo os poucos jogos exclusivos para apenas um console.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista foi feita pela empresa de análise de mercado GfK. Eles monitoraram as vendas no varejo aqui no Brasil ao longo de todo o primeiro semestre deste ano, apenas de jogos para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Eles não divulgaram a quantidade de unidades vendidas, assim como a participação de cada console no mercado.


Vamos fugir do nosso tradicional top 10 e divulgar a lista completa, já que é bem interessante pois retrata bem o gosto do jogador brasileiro de vídeo game, então vamos à lista:

1. FIFA 14 – EA
2. Pro Evolution Soccer 2014 – Konami
3. Call of Duty: Ghosts – Activision
4. Grand Theft Auto V – Rockstar
5. 2014 FIFA World Cup Brazil – EA
6. Watch Dogs – Ubisoft
7. Assassin’s Creed IV: Black Flag – Ubisoft
8. Battlefield 4 – EA
9. Minecraft – Mojang
10. Just Dance 2014 – Ubisoft
11. Batman: Arkham Origins – Warner Bros.
12. Gran Turismo 6 – Sony
13. FIFA 13 – EA
14. F1 2013 – Bandai Namco
15. Pro Evolution Soccer 2013 – Konami
16. God of War: Ascension – Sony
17. The Last of Us – Sony
18. Metal Gear Solid: Ground Zeroes – Konami
19. Injustice: Gods Among Us – Warner Bros.

Pela lista é obvio que o jogador brasileiro gosta de jogos de futebol e de tiro, basicamente os 10 primeiros colocados são isto, dos 19 apenas 8 jogos fogem disto, sendo de um gênero diferente ou simplesmente sendo um jogo que contenha violência em alguma escala, ainda que faça sentido dentro do enredo do jogo.

Comparando com a lista dos mais vendidos nos EUA no mês passado dá para notar várias similaridades dentro dos dez mais vendidos, como o próprio FIFA 14, Minecraft, Grand Theft Auto 5, Watch Dogs e Call of Duty: Ghosts, que estão entre os mais vendidos aqui e lá.

O interessante mesmo é a completa ausência de jogos exclusivos para o Wii da lista e mesmo os poucos jogos exclusivos para apenas um console.

Mas o que é de se lamentar é o gosto limitado dos jogadores de vídeo game tanto daqui do Brasil quanto dos EUA, que infelizmente não buscam jogar nada de muito diferente do que sempre jogaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES