Confira como foi o primeiro dia da Paixão de Cristo de Teresina

A primeira noite de encenação ocorreu no Parque Lagoas do Norte, que fica no bairro Matadouro e contou com a presença de dezenas de moradores

Confira como foi o primeiro dia da Paixão de Cristo de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio das ações de descentralização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), foi realizado, nessa quarta-feira, 6, o primeiro dia do espetáculo Paixão de Cristo, realizado pela Companhia Ato de Teatro, formado por atores do bairro Lourival Parente. A primeira noite de encenação ocorreu no Parque Lagoas do Norte, que fica no bairro Matadouro e contou com a presença de dezenas de moradores da região, que atentamente acompanharam cada passo dos atores que lá representaram um pouco da história da morte e ressuscitação de Jesus Cristo.

Paixão de Cristo encenada pela Companhia Ato de Teatro, do bairro Lourival Parente Fotos(Ascom/FMC) 

Para Ênio Portela, presidente da FMC, que também prestigiou o espetáculo, o público presente confirmou que a gestão municipal vem acertando em descentralizar suas atividades culturais, levando a cultura para mais perto do povo. Ainda de acordo com o presidente, o mesmo espetáculo deverá ocorrer em outras regiões da cidade, gerando mais oportunidades para aqueles que desejam acompanhar um pouco dessa linda história de Jesus Cristo.

Paixão de Cristo encenada pela Companhia Ato de Teatro, do bairro Lourival Parente Fotos(Ascom/FMC) 

“Iniciamos aqui no bairro Matadouro e nesta quinta-feira (7), iremos para o bairro Mocambinho, no dia 10 será a vez da Nova Ceasa, isso com a encenação promovida pela Companhia Ato de Teatro. No dia 12, teremos na Câmara Municipal de Teresina, o lançamento da Paixão de Cristo do Grupo de Teatro do Monte Castelo, que de 13 a 15 deste mês, estará se apresentando no Espaço Cultural Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, evento que também tem apoio da Prefeitura de Teresina”, confirma Ênio Portela.

Para Dilcon Carvalho, ator e diretor da Companhia Ato de Teatro, o apoio da gestão municipal tem sido fundamental para que a companhia pudesse voltar aos palcos, após o período mais rigoroso da pandemia do Coronavírus. Ele conta que ficou feliz com o apoio dado e garante que, para 2023, a companhia pretende atender um número maior de comunidades a fim de levar o espetáculo para todas as zonas da cidade.

Paixão de Cristo encenada pela Companhia Ato de Teatro, do bairro Lourival Parente Fotos(Ascom/FMC) 

“Estamos levando até o povo um resumo dos últimos momentos de Jesus Cristo na terra, mostramos a sua morte como também a sua ressurreição. Foi muito bom voltar a ter esse contato direto com o povo, ver os olhos atentos de cada um e, no final, sermos aplaudidos de pé”, conta Dilcon Carvalho.

Ao lado da família, Maria José parabenizou a Prefeitura de Teresina por ter escolhido o Parque Lagoas do Norte para receber uma das encenações da Paixão de Cristo. Ela conta que a atitude da gestão municipal levou as pessoas até o parque e gerou renda para alguns moradores da comunidade que aproveitaram a movimentação para comercializarem seus produtos.

Paixão de Cristo encenada pela Companhia Ato de Teatro, do bairro Lourival Parente Fotos(Ascom/FMC) 

“Esperamos que o prefeito Dr. Pessoa continue olhando por esse parque tão lindo, é muito bom termos aqui essas opções culturais, pois, para muitos de nós, é impossível ir para locais distantes acompanhar apresentações como esta”, fala Maria José.

Para mais informações sobre as ações da Prefeitura de Teresina na área da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que é o cultura.pmt.pi.gov.br, as informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram e Cultura Teresina no Youtube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES