Confira o novo Renault Sandero Stepway produzido para a Rússia e para o Brasil

A suspensão também é adaptada às condições nem sempre muito convenientes

Avalie a matéria:
Ao menos para a Rússia, o Sandero Stepway 2015 tem bateria de maior | OGlobo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o Brasil e para a Rússia o novo Sandero está sendo projetado pela Renault não apenas como uma nova versão. A esportiva Stepway está mais completa e com um visual melhorado e mais específico para os mercados emergentes que exigem maior requinte.

O modelo é uma das atrações do Salão de Moscou e também estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.

Em comparação com a versão vendida na Europa pela subsidiária Dacia, as mudanças vão além da grade dianteira com um logotipo diferente, exibindo novos para-choques com protetor de choque e tomada de ar inferior diferente na dianteira e refletores emoldurados por plástico preto que simula saída de ar na traseira. Mas também há mudanças técnicas.

Ao menos para a Rússia, o Sandero Stepway 2015 tem bateria de maior capacidade e alternador mais potente, tanque de combustível em aço e sistema de partida a frio específico para suportar a temperatura das zonas mais frias do país. A suspensão também é adaptada às condições nem sempre muito convenientes das vias do país, mas isso nem é tão diferente do que temos no Brasil.

Por dentro não há alterações relevantes, apenas alguns apliques decorativos. Mas, claro, há mais equipamentos do que em um Sandero convencional, com direito a controle de estabilidade, piloto automático, sistema de navegação, seis airbags, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento, equipamentos que o modelo anterior não oferecia e muitos deles também não estarão por aqui. Os motores são o 1.6 8v de 82cv e 13,5kgfm e o 1.6 16v de 102cv e 14,6kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. O novo Renault Sandero Stepway 2015 para o Brasil será apresentado no Salão do Automóvel, em outubro, e deverá chegar às lojas no início do ano que vem. Por aqui ele deverá contar com o motor 1.6 8v flex de 106cv combinado ao câmbio manual de cinco marchas, e ainda estrear um novo câmbio automatizado com o mesmo número de relações. Preços ficarão próximos aos do modelo antigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES