Confira o que abre e fecha em Teresina durante o Carnaval 2023

Comércio e bancos não funcionam. A maioria dos serviços oferecido à população sofre algum tipo de restrição durante a festa

comercio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dois anos, o Carnaval voltou e, com ele, como é esperado, as mudanças no horário de funcionamento de estabelecimentos e serviços públicos. Shoppings, centros de compras e supermercados abrem e fecham em horários diferentes do usual. 

Lojas e agências bancárias não funcionam no período da festa - Foto: Arquivo/Jornal MN

Comércio

Lojas do Centro de Teresina e Shoppings vão funcionar em horário diferenciado no período de carnaval. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS), as lojas vão funcionar, normalmente, nesta sexta-feira (17).

Já no sábado (18) de carnaval o comércio ficará aberto até as 15h. No domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21) todas as lojas do centro e bairros estarão fechadas.

 A reabertura acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, a partir do meio-dia.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), decidiu que não haverá atendimento ao público nas agências bancárias nos dias 20 e 21 de fevereiro. Na Quarta-feira de Cinzas (22), os bancos abrem ao meio-dia.

Apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc) e boletos que tiverem como data de vencimento no perído de recesso, poderão ser pagas sem acréscimo no dia últil seguinte. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Shoppings

Os shoppings decidiram manter o funcionamento em horário diferenciado durante os dias de Carnaval.

Órgãos Públicos

O governador Rafael Fonteles (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretaram ponto facultativo do dia 20 ao dia 22 de fevereiro, por isso os órgãos públicos retornam com o atendimento na quinta-feira (23). Apenas as atividades consideradas essenciais, como o setor da saúde, permanece em funcionamento.

Alepi e Poder Judiciário

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) também estão com ponto facultativo neste período.

Supermercados

Os supermercados ainda não divugaram o esquema de funcionamento durante os dias de folia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES