Confirmação de matrícula da rede estadual segue até sexta-feira, 12

Nesse mesmo prazo encerram também a confirmação de matrículas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos alunos da rede estadual de educação terão até esta sexta-feira (12) para entregar a documentação e confirmar as matrículas nas escolas selecionadas. Esta é a última etapa do processo de matrículas para o ano letivo de 2018. Neste mesmo prazo, encerram também a confirmação de matrículas para os Centros Estaduais de Tempo Integral (Ceti).

Em Teresina, uma nova opção para matrícula é o Centro Estadual de Tempo Integral Vale do Gavião. Trata-se de uma escola nova, recém-construída e que ofertará, este ano, 240 vagas para o Ensino Médio, atendendo o Vale do Gavião e região. 

Segundo o diretor da escola, Laécio Pereira, as matrículas estão em pleno andamento, com atendimento no período da manhã e tarde.  "A escola funcionará pela primeira vez nesse período letivo e, para isso, encontra-se com o processo de matrículas em aberto. É importante que os pais não percam essa oportunidade de matricular seus filhos perto de casa, em uma escola nova e com ensino de qualidade. Sabemos que o Vale do Gavião é uma região isolada e a Seduc se sensibilizou e construiu uma escola nova para atender a demanda local", afirmou Pereira.

Para confirmar a matricula, é necessário levar a seguinte documentação: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Histórico Escolar original, quando for o caso; cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 anos de idade; 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm e comprovante de residência.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), Ana Rejane, explica que, assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido à grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES