Confirmada mais uma morte por dengue hemorrágica no Ceará

Dengue já fez 13 vítimas no Ceará. Ontem, foi confirmado o primeiro óbito por dengue com complicação

Confirmada mais uma morte por dengue hemorrágica no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma morte por dengue confirmada, este ano, no Cear?. O ?bito, inclu?do no boletim semanal divulgado ontem pela Secretaria da Sa?de do Estado (Sesa), ? o primeiro por dengue com complica??o confirmado em Fortaleza. Com mais esse caso, o n?mero de mortes provocadas pela doen?a, na Capital cearense, sobe para sete.

Em todo o Estado, 13 pessoas j? morreram depois de terem contra?do a doen?a, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Desse total, dez mortes foram decorrentes da dengue hemorr?gica (FHD) e tr?s devido ? complica??o da doen?a.

O chefe de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Sa?de (SMS), Ricardo Pontes, n?o soube informar qual o ?bito inclu?do no boletim divulgado ontem, entre os 12 que estavam sob investiga??o.

Os outros dois munic?pios que tiveram mortes por dengue com complica??o confirmadas pela Sesa s?o Itapipoca e Quixad?. N?o houve altera??o no total de ?bitos confirmados por dengue hemorr?gica. Permanecem as dez mortes, sendo seis em Fortaleza. Os munic?pios de Caucaia, Reden??o, Beberibe e Or?s continuam um registro, cada.

A semana registrou, ainda, mais 1.225 novos casos de dengue cl?ssica, elevando para 28.252 o n?mero de pessoas que tiveram o diagn?stico do tipo mais leve da doen?a confirmado no Cear?. Fortaleza det?m quase 66% dos casos do tipo cl?ssico do Estado, com 18.634 doentes. Continuam sob suspeita outros 1.768 registros da dengue cl?ssica na Capital cearense, de acordo com o boletim da Sesa.

Messejana ainda lidera o ranking da dengue em Fortaleza. No acumulado de janeiro at? ontem, 1.226 pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypti contra?ram a doen?a.

Em outros dois bairros da Capital cearense, a incid?ncia ultrapassa os 500 casos. Situa??o que ocorre no Jardim das Oliveiras, onde 522 pessoas foram acometidas com dengue cl?ssica, e no Bom Jardim, com 504 ocorr?ncias confirmadas este ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES