Confissão do pai de Stefanini choca ex-namorado da jovem

Thiago Barbosa foi apontado como suspeito do crime no interior do Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confissão de Celso da Conceição, de 48 anos, pai de Stefanini de Freitas Monken da Conceição, morta em setembro de 2011 em Petrópolis, Região Serrana do Rio, mudou o rumo do caso e surpreendeu a todos, principalmente a Thiago Rodrigues de Almeida Barbosa, de 21 anos, ex-namorado da jovem, apontado na época como um dos suspeitos do então desaparecimento de Stefanini.

A nova versão do pai foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo titular da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, delegado Alexandre Ziehe. O depoimento de Celso foi feito no último fim de semana quando ele confessou a morte da jovem, após um acidente, e que também forjou provas contra Thiago, pois não aprovava o relacionamento do casal. O rapaz chegou a ser indiciado pelo antigo delegado que investigava o caso.

A notícia chegou com surpresa para Thiago, mas também com a certeza da sua inocência.

?Ele admitir que me incriminou é um alívio, pois foram tempos muito difíceis. Foram criados durante todo esse tempo muitos boatos, geralmente com meu nome envolvido. Mas saber que ele estava envolvido me surpreendeu. A gente sempre cogita tudo, mas nunca imaginei que o desfecho dessa história seria assim. Eu notava uma estranheza nas acusações dele. Acreditava que ele tinha escondido a Stefanini em algum lugar para evitar o namoro, mas nunca chegar às vias de fato. Mesmo com tudo, ele me acusando, eu nunca o acusei?, desabafou o jovem, hoje casado e com uma filha de um ano.

Sobre a versão contada por Celso, Thiago acredita que pode não ser verdade. Embora não desconfiasse do pai da ex-namorada, o rapaz acha a forma como o acidente teria acontecido estranha, mas não entra em detalhes.

?Acompanhei boa parte pela imprensa e nas vezes que fui à delegacia. Ainda é muito misterioso, muito estranho. O caso é estranho em tudo. Hoje sou pai e de maneira nenhuma eu agiria daquela forma. Mas ele estava desesperado, fez o que veio à cabeça?, disse.

Questionado pela equipe sobre o fato de Celso ter um temperamento agressivo e ciumento, o que pode ter provocado a morte da jovem, o rapaz contou que nunca presenciou qualquer briga entre pai e filha. Para ele, o pai apenas zelava pela jovem.

?Aparentemente, ele era um pai muito preocupado com a filha. Nervoso, mas muito pela história de como ele foi criado e sempre em uma tentativa de ensinar. Eu nunca o vi agredindo a Stefanini. E ela também não tinha falado sobre isso. No início do namoro, ele me tratava super bem. Depois, nas vezes que fui lá, ele passou a ser mais seco, mas nunca me destratou. Falava somente o necessário. Eu sabia, através dos familiares, que ele era contra o namoro. Mas o Wesdra (irmão da vítima) e a Andrea (mãe) sempre me trataram bem?, revelou Thiago.

Mais surpreso que a notícia da confissão de Celso, Thiago ficou ao confirmar a morte de Stefanini. Sobre a hipótese de ter sido algo relacionado à ritual religioso, ele também descarta.

?A primeira reação ao saber que a Stefanini estava morta foi de surpresa e tristeza. Depois soube que eles estavam detidos. Mas hoje acredito em um acidente. Não acredito que tenha sido algo com ritual religioso ou de magia negra. A situação toda é muito triste. Eu ainda tinha a esperança que ela estava viva, que a encontraria e que olharia nos olhos dela para saber da boca da Stefanini o que tinha acontecido. Foi um choque saber que ela não estava viva?, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES