Congresso Multidisciplinar de Oncologia será de 24 a 26 de agosto

Oncopiauí 2018 destaca a qualidade da assistência nutricional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Congresso Multidisciplinar de Oncologia que acontecerá nesta semana, no período de 24 a 26, em Teresina debaterá várias temáticas e uma delas será a qualidade da assistência nutricional ao paciente oncológico.

Oncopiauí 2018 destaca a qualidade da assistência nutricional ao paciente oncológico

 O II Congresso Piauiense Multidisciplinar de Oncologia - OncoPiauí 2018, que acontece no período de 24 a 26 de agosto, tem como objetivo, este ano, alcançar novos patamares e reflexões sobre a doença e, para tanto, buscará promover a discussão intelectual e acadêmica sobre os avanços, pesquisas e as tecnologias atuais em torna das ciências oncológicas.

Dentre os temas principais a serem debatidos encontra-se a qualidade e estratégias da assistência nutricional ao paciente oncológico, que será apresentado pela nutricionista oncológica, Drª. Socorro Coêlho. “Pacientes oncológicos geralmente apresentam grau de desnutrição calórica e proteica. As melhores estratégias, segundo o Conselho Nacional de Nutrição Oncológica do Inca, seriam a  triagem e avaliação para melhorar o estado nutricional e proporcionar uma boa qualidade de vida aos pacientes oncológicos”.

A Drª. Socorro pontua que se deve evitar a caquexia, um tipo específico de desnutrição. “Pacientes com alguns tumores de cabeça e pescoço, estômago, pâncreas, sarcoma, dentre outros estão mais predispostos a perder peso. Além disso, o próprio tratamento de quimioterapia, radioterapia, cirurgia, fatores psicológicos e uma série de outros fatores contribuem para desnutrição”.

A palestra da Drª. Socorro iniciará às 15h50, deste sábado,25, no auditório da FACIME – Faculdade de Ciências Médicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES