Congresso reúne primeiras damas e prefeitas com vasta programação na APPM; veja

O Congresso foi pensando para ser um precursor da Feira dos Municípios,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

{albCodigo=5241}

I Congresso Piauiense de Primeiras Damas e Prefeitas reuniu mais de 100 municípios na tarde desta quarta-feira (18) e é uma realização da Associação das Prefeituras Municipais (APPM) e Associação Piauiense das Primeiras Damas (APPD), com o apoio da Kalor Produções e do Sistema Meio Norte de Comunicação. A programação teve início às 14 horas no auditório da APPM e encerrou às 19 horas com jantar oferecido aos participantes.

O Congresso foi pensando para ser um precursor da Feira dos Municípios, que acontece anualmente e neste ano será em Novembro. Contudo, o evento tem a pretensão de integrar as primeiras damas e prefeitas promovendo a discussão de como essas mulheres podem fazer toda a diferença no contexto social do seu município.

Durante todo o evento, as participantes tiveram acesso a palestras e painéis com assuntos relevantes para os municípios. No primeiro momento da programação, a primeira dama do município de Vila Nova, Milena Leal, falou do papel da mulher e a importância social no município. ? A importância da primeira dama é, antes de tudo, estar ao lado do prefeito, participando ativamente na realização de ações sociais, na educação, saúde e desenvolvimento do seu município?, destacou.

O secretário de inclusão de pessoas com deficiência, Helder Jacobina, fez um apelo às mulheres sobre a necessidade de tornar os municípios,e até mesmo os evento, mais acessíveis e marcou a sensibilização das primeiras damas como importante para a implantação de melhorias junto às prefeituras.

No encerramento, o diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, palestrou especificamente sobre a Feira dos Municípios e o papel das mulheres na promoção do município. ?A apresentação aborda as formas que as mulheres podem ser ativas no fomento do empreendedorismo em suas cidades?, disse Wrias Moura.

A presidente da APPD, Nilcimar Correia, destacou que são as primeiras damas que agilizam e organizam o seu município para a participação na Feira dos Municípios. ?O papel da primeira dama é trabalhar ao lado dos prefeitos, mas é durante os preparativos para a Feira em que podemos atuar na organização para levar os maiores potenciais do município. Sobre o Congresso, posso reforçar que é o momento onde podemos dividir experiências e assim melhorar nosso desempenho tanto nos municípios, quanto na promoção da Feira dos Municípios?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES