Conheça 2 sorveterias do Brasil que estão entre as melhores do mundo

As melhores sorveterias do Brasil estão nas regiões Norte e Nordeste.

Sorvetes de açaí da Cairu | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os sabores gelados do Brasil estão atravessando fronteiras e encantando turistas ao redor do mundo, figurando no topo da lista dos "100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo", de acordo com o renomado ranking da TasteAtlas. Duas sorveterias brasileiras conquistaram posição de destaque nessa seleção exclusiva. As duas melhores estão localizadas nas regiões Norte e Nordeste.

 Uma delas é a Sorveteria Cairu, com sede no Pará, ganhou merecido reconhecimento como o orgulho regional. A Cairu tem sorvete de açaí, combinado com frutos nativos, se destaca por sua inconfundível singularidade. A 39ª posição no ranking ressalta. "Um de seus sabores de sorvete mais icônicos é o açaí, que é muito apreciado por seu sabor rico e distinto que equilibra perfeitamente doçura e acidez.

Desde sua criação em 1964, a sorveteria paraense já recebeu várias premiações internacionais, incluindo a 32ª posição no Festival Mundial do Gelato, recebendo o título de sorveteiro "de ouro" do país. Trata-se de um sorvete artesanal feito com ingredientes naturais. A sorveteria está há 60 anos no mercado. A sorveteria tem uma produção mensal de 4 a 5 toneladas de massa, que pode chegar a 8 em época de verão.

Outra estrela brasileira no ranking é a sorveteria Da Ribeira, localizada em Salvador, Bahia. Desde 1931, ela tem presenteado turistas com seu icônico sorvete de tapioca. O 74º lugar no ranking ressalta sua variedade de sabores, que vão além dos comuns, incluindo frutas brasileiras exóticas. No entanto, é o sabor de tapioca que ganha destaque, feito com autêntica farinha de tapioca, combinado com gelato cremoso, resultando em uma deliciosa mistura de sabores e texturas. 

A sorveteria se tornou uma parada popular para moradores e turistas, chamando atenção de todos que passam por perto. Essa notável conquista das sorveterias brasileiras mostra como o turismo gastronômico tem desempenhado um papel fundamental na promoção da cultura culinária do Brasil e na geração de empregos e renda tanto localmente como globalmente. 

Através de ingredientes tradicionalmente indígenas, como o açaí e a tapioca, os turistas têm a oportunidade de conhecer e apreciar os pratos típicos regionais, desfrutando de uma gastronomia rica em sabores únicos e autênticos. Essa tendência crescente só reforça o potencial do Brasil em cativar o mundo através de suas iguarias saborosas e irresistíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES