Conheça a gaúcha que está entre as 100 mulheres mais poderosas do Agro - 100 mulheres poderosas

Formada em direito, ela já trabalhou como costureira e artista plástica, mas hoje, ela vive no universo da agricultura. - 100 mulheres poderosas

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

100 mulheres poderosas

A agricultora Carminha Maria Gatto Missio, de 65 anos, primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) está na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil.

Gaúcha de nascimento, mas baiana de coração, Carminha mora em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia. Formada em direito, ela já trabalhou como costureira e artista plástica, mas hoje, ela vive no universo da agricultura. "Não atuo como advogada, mas fiz uma especialização em direito do trabalho, depois fiz um MBA em Gestão do Agronegócio e sempre tentando ser assertiva no que diz respeito a sustentabilidade da produção rural e do alimento", conta.

Casada, mãe de três filhos, Carminha Maria Gatto revelou, em entrevista, ter sido uma surpresa o reconhecimento na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil, na última sexta-feira (15) e aconselha que as pessoas não tenham medo de buscar seus objetivos.

"Toda atividade, seja ela inerente a homem ou a mulher, não tenha medo, é possível. A gente precisa se desafiar, se preparar através de conhecimento e qualificação", destaca. Carminha Missio também reforça que "nenhuma mulher é menos que um homem na mesma profissão, na mesma atividade". Conforme defende, intelectualmente homens e mulheres têm a mesma capacidade, discernimento e competência para os mesmos cargos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES