Conheça além do sistema solar com o Google Earth

Conheça além do sistema solar com o Google Earth

Conheça além do sistema solar com o Google Earth | Info Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Earth lan?ar? um novo recurso chamado Sky, um telesc?pio virtual.

Com a ferramenta, o Google espera ser capaz de ajudar a transformar milh?es de internautas em astr?nomos amadores.

O Google, que criou o Google Earth para oferecer aos internautas uma vis?o semelhante ? que um astronauta teria, mas com capacidade de zoom at? o n?vel de rua em alguns locais, disse que o servi?o seria um parque de divers?es para quem quer aprender sobre o espa?o.

"Nunca antes um guia de todo o firmamento esteve dispon?vel de maneira t?o ampla", disse a doutora Carol Christian, do Space Telescope Science Institute, que chefiou a equipe do Sky.

"O Sky do Google Earth fomentar? e promover? uma nova compreens?o do Universo ao lev?-lo aos computadores de todas as pessoas", afirmou.

Como o Google Earth, o Sky permitir? que os usu?rios flutuem em torno e se aproximem por zoom de mais de 100 milh?es de estrelas individuais e 200 milh?es de gal?xias. Os usu?rios ver?o o c?u tal qual visto da Terra.

O servi?o criou camadas diferentes que mostrar?o a vida de uma estrela, constela?es, imagens de alta resolu??o fornecidas pelo telesc?pio espacial Hubble e um guia de gal?xias para os usu?rios.

Uma se??o de astronomia amadora permitir? que os usu?rios cliquem sobre estrelas, gal?xias e nebulosas vis?veis a olho nu e com bin?culos e pequenos telesc?pios.

As imagens foram montadas com material reunido entre diversas fontes externas, incluindo o Digital Sky Survey Consortium, o United Kingdom Astronomy Technology Centre e o Anglo-Australian Observatory. Elas ser?o atualizadas, com o tempo.

"Estamos entusiasmados por oferecer aos usu?rios imagens astron?micas ricas e conte?do mais denso que permita ?s pessoas o aprendizado sobre o que est?o vendo" afirmou Lior Ron, gerente de produto do Google, em comunicado.

"Ao trabalhar com alguns dos mais conhecidos especialistas do setor, fomos capazes de transformar o Google Earth em um telesc?pio virtual", acrescentou.

O servi?o Sky estar? dispon?vel em todos os dom?nios do Google Earth, em 13 idiomas, nesta quarta-feira. Os usu?rios ter?o de baixar a mais recente vers?o do Google Earth, em http://www.earth.google.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES