Conheça maior prédio do mundo inaugurado na Índia

O prédio é formado por nove estruturas com 15 andares e foi construído em mais de 35 acres de terra.

Índia inaugura o maior prédio do mundo, veja fotos! | Edmund Sumner
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas têm curiosidade sobre qual o maior prédio do mundo, o título claro fica com o arabé Burj Khalifa que conta com mais de 828 metros de altura e 160 andares. Porém o recém-inaugurado Surat Diamond Bourse na Índia, detém agora o recorde de maior edifício, só que em área construída.

Localizado em Surat, onde cerca de 90% de todos os diamantes do planeta são lapidados. O Surat Diamond Bourse conta com 6,2 mil metros quadrados e chega a ultrapassar a medida do Pentágono, nos Estados Unidos, que tem 6,1 mil metros quadrados. O prédio é formado por nove estruturas com 15 andares e foi construído em mais de 35 acres de terra.

O projeto deve receber os mais de 65 mil profissionais de diamantes nacionais e internacionais  em novembro. Foram quatro anos de obras e dois prejudicados por conta de atrasos relacionados à pandemia de Covid. A inauguração é esperada para este ano pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, ele nasceu em Gujarat, estado onde fica o edifício. 

Em fotos divulgadas é possível ver os detalhes da obra como a beleza dos pisos de mármore e a arquitetura ondulada cheia de verde. O prédio conta ainda com 4.700 escritórios, 131 elevadores, restaurantes, lojas e bem-estar. Estimasse que o valor empreendimento seja de 32 bilhões de rúpias (US$ 388 milhões) 

De acordo com Mahesh Gadhavi, CEO do projeto, o Surat Diamond Bourse vai evitar que milhares de pessoas viajem de trem para Mumbai, onde é possível fazer negócio com os diamantes: “É difícil para algumas pessoas terem que passar de três horas e meia a quatro horas, diariamente, para ir de suas casas para seus escritórios e voltar para casa”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES