Conjunto de semáforos na Frei Serafim começa a funcionar neste sábado

Conjunto de semáforos na Frei Serafim começa a funcionar neste sábado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No pr?ximo s?bado (12), come?am a funcionar os dois novos conjuntos de sem?foros instalados nos cruzamentos das ruas Arlindo Nogueira e Quintino Bocaiuva com avenida Frei Serafim. A a??o se deve ao "bin?rio de tr?fego" que essas ruas est?o formando com a avenida, ou seja, duas vias paralelas cortando a Frei Serafim em sentidos contr?rios, facilitando a fluidez no tr?nsito.

De acordo com o diretor de Tr?nsito da STRANS (superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito), Ricardo Freitas, os sem?foros j? est?o instalados e prontos para come?arem a funcionar. Esses aparelhos estar?o sincronizados de forma que se o sinal de um cruzamento estiver verde, por exemplo, o outro tamb?m estar?. "Dessa forma, os motoristas v?o ficar pouco tempo parados e o tr?nsito vai fluir de forma segura e organizada", destacou.

"Para ligar o conjunto de sem?foros est?vamos esperando a sinaliza??o horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas) ser conclu?da", explicou Ricardo Freitas. Como parte da a??o, algumas ruas pr?ximas ao bin?rio tamb?m sofreram modifica?es como a mudan?a da preferencial em alguns cruzamentos. Para tanto, a superintend?ncia j? implantou a sinaliza??o adequada nos locais bastando os motoristas prestarem aten??o e obedec?-la.

O bin?rio vai funcionar exatamente como acontece com as ruas Pires de Castro e Coelho de Resende, que tamb?m corta a Frei Serafim. Para que esse novo bin?rio fosse poss?vel, durante a reforma da avenida foi aberta uma nova passagem pelo canteiro central, permitindo a liga??o do lado Sul com lado Norte da rua Arlindo Nogueira que passar? a fluir no sentido Norte-Sul, j? a rua Quintino Bocaiuva ser? Sul-Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES