Conjunto Habitacional é interditado por grave risco de desabamento em Picos

As famílias serão removidas para local seguro enquanto as residências estejam em segurança.

rty | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, interditou na manhã desta segunda-feira (02), o Conjunto Habitacional Antonieta Araújo. De acordo com o Secretário João Araújo, após denúncias e reclamações de moradores que casas estão em risco de desabar, a Prefeitura, em acordo com a Caixa Econômica Federal e a construtora dos imóveis, optaram por interditar os blocos em situação de risco no local.

“Há quatro meses estamos acompanhando trincas e fissuras naquele Conjunto. Percebemos que a cosia vem se agravando. Os moradores nos procuraram e pediram que fosse tomada alguma providência. Nós, como Defesa Civil, nos preocupamos com a vida das pessoas. Temos que tomar medidas antes que ocorra um desastre. Conversamos com o prefeito Gil Paraibano e ele pediu que tomássemos previdências cabíveis em proteção aos moradores”, explica o gestor.

De acordo com João Araújo, as famílias serão removidas para local seguro enquanto as residências estejam em segurança. São pelo menos 48 casas e 30 famílias nos blocos D e E, as quais serão removidas.

“Não podemos correr o risco de ter famílias nesse local. A empresa construtora tem cinco anos de garantia dos imóveis e a Caixa Econômica Federal tem dez anos, pois é a empresa que financia. As famílias serão removidas para que as obras sejam realizadas”, assegura.

A remoção das famílias será em acordo com a Prefeitura de Picos, a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável. João Araújo disse ainda que a construtora responsável pelas obras irá começar o trabalho de reestruturação dos imóveis após a remoção dos moradores.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES