Consea-PI abre Semana Mundial da Alimentação

Consea-PI abre Semana Mundial da Alimentação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programa??o piauiense para comemorar a Semana Mundial da Alimenta??o foi lan?ada na manh? desta segunda-feira (15), no audit?rio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em Teresina, reunindo pessoas e entidades ligadas ? seguran?a alimentar no Estado. O evento em ?mbito mundial ? uma iniciativa da Organiza??o das Na?es Unidas (ONU).

Do lan?amento da programa??o piauiense, entre outras autoridades, participaram a coordenadora estadual de Seguran?a Alimentar, Ros?ngela Sousa; a presidente do Conselho Estadual de Seguran?a Alimentar (Consea), Teonas Gomes; e o deputado federal Nazareno Fonteles, que criou a Frente Parlamentar da Seguran?a Alimentar no Congresso Nacional.

Ros?ngela Sousa informou que at? sexta-feira, o Consea e suas entidades parceiras ir?o discutir e divulgar as a?es de combate ? fome e de promo??o do acesso ? alimenta??o. ?Essa ? uma ?tima oportunidade para ampliarmos esta discuss?o com a sociedade, que tamb?m deve ser tratada durante todos os dias?, comentou.

Para Nazareno Fonteles, a preocupa??o com o acesso ? alimenta??o vem crescendo a cada ano, principalmente no Brasil. ?Estamos num excelente momento para a promo??o da seguran?a alimentar. Isto porque os sistemas de governo, como a sa?de, agora entendem a preven??o como o principal foco para se obter melhores resultados, e a seguran?a alimentar faz parte disso?, argumentou.

Nesta ter?a-feira (16), a programa??o da Semana Mundial da Alimenta??o prossegue com uma sess?o solene na Assembl?ia Legislativa, onde Ros?ngela Sousa vai expor os avan?os da seguran?a alimentar no Piau? e apontar os novos desafios para o Estado e a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES