Conselheiros tutelares são afastados por testarem positivo para Covid

Após uma segunda testagem do (Sars-Cov-2),10 conselheiros tutelares de Teresina testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados desde a quinta (3)

Conselheiros tutelares são afastados por testarem positivo para Covid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma segunda testagem do (Sars-Cov-2),10 conselheiros tutelares de Teresina testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados desde a quinta (3). A Capital possui 25 conselheiros. Uma primeira testagem com o profissionais ocorreu em maio. 

Em todas as regiões de Teresina, apenas o conselho localizado na Zona Leste não possui membros com a doenaça. Os profissionais infectados estão em isolamento pelos próximos sete dias. Diante da pandemia, os conselheiros estiveram atuando em muitas frentes e por isso ficaram 'desprotegidos', mas sempre prestando assistência.

10 Conselheiros municipais estão afastados

No total o Conselho na Zona Norte teve 2 conselheiros com Covid-19, na Zona Sudeste: 4 conselheiros e 1 motorista, na Zona Sul: 2 conselheiros e  o Conselho - Zona Norte: 2 conselheiros

Em nota a  Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), através da Fundação Municipla de Saúde (FMS) diz que realizam  a testagem do novo coronavírus com todos os servidores dos conselheiros tutelares do município. Segundo o órgão, os resultados foram entregues separamanete e que os servidores com o vírus seguirão o protocolo de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES