Conselho aprova a criação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Autismo

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou que a criação busca oferecer mais inclusão para essa parcela da população.

Conselho aprova a criação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Autismo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, votou e aprovou nesta quinta-feira (25/08) a criação da Comissão dos Direitos da Pessoa com Autismo.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou que a criação busca oferecer mais inclusão para essa parcela da população. “Existem muitas prerrogativas fincadas no Estatuto da Pessoa com Deficiência e nós, como membros da casa da cidadania, mais do que cumpri-las, vamos trabalhar para que essas pessoas tenham seus direitos garantidos”, afirmou.

Conselho Pleno da OAB-PI aprova a criação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Autismo: “Inclusão e representatividade” (Foto: Reprodução)

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, defendeu que a aprovação é um grande avanço para a instituição. “Com a referida Comissão, poderemos oferecer uma resposta mais efetiva para a sociedade. Além disso, trabalharemos de forma mais personalizada para que todas as garantias sejam respeitadas”, pontuou. 

Outras deliberações estiveram em pauta na reunião, como por exemplo: a proposta de resolução que dispõe sobre a implementação do benefício concedido à mulher advogada; a deliberação e aprovação da advogada Bárbara Maria de Melo Santana para o cargo de corregedora adjunta da Corregedoria-Geral da OAB/PI, além de processos disciplinares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES