Conselho Nacional do MP afasta Thales Ferri

Conselho Nacional do MP afasta Thales Ferri

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decis?o un?nime, o Conselho Nacional do Minist?rio P?blico (CNMP) afastou nesta segunda-feira (3) de suas fun?es o promotor Thales Ferri Schoedl, acusado de matar um estudante em Bertioga (SP), em dezembro de 2004.

Nesta segunda-feira (3), o CNMP suspendeu decis?o do ?rg?o Especial do Minist?rio P?blico de S?o Paulo que, na quarta-feira (29), determinou a reintegra??o do promotor por entender que ele teria cargo vital?cio. O pedido foi feito pelo conselheiro Nicolau Dino.

O conselho abriu procedimento administrativo para investigar o caso. E vai decidir se o promotor tem direito ou n?o ao cargo vital?cio, o que garante a ele um sal?rio de R$ 10,8 mil. Segundo o procurador-geral de Justi?a de S?o Paulo, Rodrigo Pinho, se perder essa prerrogativa, o promotor ser? julgado por j?ri popular e n?o mais pelo Tribunal de Justi?a de S?o Paulo. Thales Ferri Schoedl pode recorrer.

Em entrevista por telefone, o advogado de Thales Schoedl, Ov?dio Rocha Barros Sandoval, disse ao G1 ?s 12h50 que soube pela reportagem da decis?o do CNMP. "Ele afirmou que vai recorrer ao pr?prio CNMP contra a decis?o desta segunda-fera. "N?o existe nenhum dado que possa ir contra a decis?o. N?o sei o que alegaram, mas vamos recorrer. O CNMP ? um ?rg?o federal e essa decis?o (pelo afastamento) ? preliminar. Para que haja uma decis?o definitiva, vai haver a possibilidade de defesa", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES