Conselho Regional de Medicina inicia o Caravana Médicos de Verdade, na cidade de Parnaíba

O projeto pioneiro começará por Parnaíba, mas também será levado para outros municípios piauienses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de despertar a população sobre os problemas que afligem a saúde pública no Piauí, de valorizar a carreira e o trabalho dos médicos piauienses e também oferecer uma série de serviços de saúde voltados à população, o Conselho Regional de Medicina do Piauí ? CRM-PI realizará nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, em Parnaíba-PI o projeto ?Caravana Médicos de Verdade?. O projeto pioneiro começará por Parnaíba, mas também será levado para outros municípios piauienses.

O ?Caravana Médicos de Verdade? tem a realização do CRM-PI, em parceria com a Sociedade dos Acadêmicos de Medicina do Piauí ? SAMPI, entidade formada por acadêmicos de medicina do Piauí que visa defender os interesses e direitos dos estudantes da área, bem como realizar ações sociais, de forma a aproximar seus associados das demandas da sociedade. 

No sábado, dia 15, na Praça da Graça, no centro de Parnaíba, a partir das 8 horas da manhã, o CRM-PI e a SAMPI realização uma manhã inteira de atividades com vários serviços, como o de prevenção do AVC (Acidente vascular Cerebral), saúde do homem e saúde da mulher, aferição de pressão arterial e de glicemia, informações sobre higiene bucal, pesagem e medidas. Tudo gratuitamente e voltado para pessoas de todas as idades.

Outra ação na Praça da Graça será de cunho informativo, com denúncias que o CRM levará para a população, como forma de mostrar à sociedade que o Brasil não precisa, necessariamente, de médicos estrangeiros, que o programa de importação de médicos é um erro e que o Governo Federal tem destinado milhões de dólares dos cofres públicos do país para investimentos em outros países, como em Cuba, a despeito dos hospitais federais brasileiros que sofrem com a falta de equipamentos, com a falta de criação de carreira médica no SUS, com a falta de investimentos em saúde básica nos mais longínquos municípios desse país, entre outros problemas que são gargalo para a saúde no país. 

Além disso, o Conselho também realizará na cidade de Parnaíba, dentro do Programa de Educação Médica Continuada, o Curso de Suporte Avançado em Cardiologia ? SAC. O curso acontecerá no sábado e domingo, dias 15 e 16, nos horários de 7h às 12h e de 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do e-mail cursos@crmpi.org.br com as seguintes informações: nome completo, número do CRM, RG, CPF e telefones para contato. Outras informações: (86) 3216-6100.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES