Empresários europeus querem investir no Piauí

Consórcio Tecnológico Espanhol demonstrou interesse em assinar o termo de cooperação com o Governo do Estado

Avalie a matéria:
ENCONTRO | Grupo teve reunião com vice Moraes Souza Filho | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no último sábado, 26, uma audiência entre o vice-governador do Piauí, Moraes Souza Filho, com uma empresa espanhola que atua no ramo de infraestrutura de transportes.

O objetivo da reunião foi instituir uma parceria para a elaboração de projetos e captação de recursos para investimentos no Estado.

Durante o encontro, o Consórcio Tecnológico Espanhol demonstrou interesse em assinar o termo de cooperação com o Governo do Estado e, na oportunidade, o coordenador do consórcio, Julian Garcia Valverde, informou que o grupo já buscou informações sobre a hidrovia do Parnaíba, a infraestrutura aeroportuária, o Porto de Luís Correia, a ferrovia Transnordestina e a ferrovia que ligará a capital ao litoral do Estado, com a intenção de analisar os possíveis resultados da parceria.

Ainda de acordo com Julian Garcia, o Piauí tem um grande potencial tanto para instalação de conjuntos geradores de energia eólica quanto para implantação de uma indústria para fabricação dos equipamentos necessários para a exploração desse tipo de energia.

Ele informou que trabalha com investidores de turbinas e torres para parques eólicos, e que pode ajudar nesse sentido.O vice-governador enfatizou a importância dessa parceria.

“Vamos apresentar a esse consórcio espanhol um pré-projeto dentro das prioridades que o governador Wilson Martins elegeu para o setor de transportes. Tão logo tenhamos assinado esse termo de cooperação iremos levar essa demanda os investidores. Será a primeira parceria nessa modalidade”, explicou.

Após a reunião, ficou acertada a assinatura de um Termo de Cooperação de Assistência Técnica com Transferência de tecnologia para colaboração na construção, operação, concessão e projeto de mobilidade para sistemas de transportes urbanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES