Constituição para crianças e jovens será lançada em Teresina

Livro propicia às crianças e jovens aprenderem o Direito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As professoras Madu Macedo e Mônica Fonseca Franco, autora e co-autora do livro Constituição em Miúdos, uma versão da Constituição Federal com linguagem acessível, virão a Teresina para o lançamento da obra. O evento acontecerá na Escola Municipal Santa Filomena, no povoado 2 Irmãos, na zona rural, às 9h; e às 16h30, na Unidade Escolar Pequena Rubim, no bairro Mocambinho, zona norte.

O livro foi elaborado em uma parceria do Senado Federal com Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG). O projeto tem o objetivo de proporcionar aos jovens de 12 a 15 anos um contato com os temas abordados na Constituição Federal, numa linguagem simples e acessível. O evento será prestigiado pelo governador Wellington Dias e pelo Secretário Municipal de Educação, Kléber Montezuma, representando o prefeito Firmino Filho.

A obra propicia às crianças e jovens aprenderem o Direito através de uma história, possibilitando uma reflexão entre as garantias constitucionais e a realidade deles. Também ajuda a despertar o interesse e provocar nesse público uma posição mais crítica e atuante dos acontecimentos no Brasil.

A Constituição em Miúdos é dividida em 24 capítulos em que são explicados os princípios, direitos e garantias constitucionais, organização do Estado, Poderes, Segurança, Leis Orçamentárias dentre outros. Finaliza com um glossário em que explica o significado de várias palavras e termos e o Conecte em que explica sobre processo eleitoral, composição dos Tribunais, do Ministério Público, percentual de tributos de alguns produtos e de destinação de recursos para algumas áreas, e ainda onde encontrar informações sobre o uso do dinheiro público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES