Constituída comissão para a organização do concurso público da FMS

O grupo, composto por 10 servidores efetivos, será responsável pela avaliação das necessidades de servidores em cada área da instituição, cujas vagas serão preenchidas pelo futuro certame

Constituída comissão para organização do concurso público da FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina constituiu oficialmente a Comissão examinadora de concurso público de provas e títulos, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O grupo, composto por 10 servidores efetivos, será responsável pela avaliação das necessidades de servidores em cada área da instituição, cujas vagas serão preenchidas pelo futuro certame.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos - Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. “O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal. 

Constituída comissão para organização do concurso público da FMS - Foto: Ascom

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

A comissão é formada pelos seguintes membros, todos servidores efetivos da FMS:

Raphael Santos Barros - Presidente da Comissão

Maria do Socorro Oliveira Guimarães

Mércia Cassandra Silva de Brito

Vanessa Matos Gomes dos Santos

Ayla Maria Calixto de Carvalho

Breno Ryan do Nascimento e Silva

João Luciano de Castro e Sousa

Sammia Fawsia de Deus Barros

Lina Vera de Oliveira Aragão

Francisco Maciel Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES