Construção da Ponte do Meio deve iniciar nesta terça-feira em THE

Será iniciada construção das pistas que dão acesso à Ponte do Meio

A primeira fase da construção das pistas que dão acesso à faixa central da ponte Juscelino Kubitscheck, na avenida Frei Serafim, deve iniciar nesta terça-feira(13). Nesta fase será feito o preenchimento das trincheiras da ponte e asfaltamento do lastro, já possibilitando a utilização da ponte por veículos. Na madrugada do último domingo (11) foi realizada a retirada de árvores do canteiro central da avenida para dar início às obras.

Segundo o secretário de Transportes do Estado, Guilhermano Pires, a previsão é de que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido no cronograma. “Na verdade, a partir desse final de semana nós tivemos o início efetivo das obras. Esperamos que com essa primeira etapa consigamos acabar a obra em cinco meses, como era previsto no cronograma inicial, liberando primeiro a Ponte do Meio, depois resolvendo a questão do alargamento da Ponte JK no sentido Centro/Leste e voltar para a Ponte do Meio para terminar as obras do canteiro”, afirmou o secretário em entrevista à TV Meio Norte.

De acordo com Augusto Basílio, engenheiro da Secretaria de Planejamento de Teresina, a conclusão da Ponte do Meio vai possibilitar uma maior fluidez no trânsito no centro da capital.

Image title

“Nós acreditamos que irá melhorar o fluxo de veículos. Hoje nós temos duas faixas no sentido Centro/Leste e no novo projeto serão três, então iremos aumentar a capacidade em 50%. Ela irá funcionar para o transporte público de Teresina, através de BRTs (Transporte Rápido por Ônibus), com embarque do lado esquerdo, os canteiros centrais terão local para embarque. Esse corredor, formado pela Frei Sarafim e João XXIII, será um dos corredores mais importantes de nossa cidade. Quando estiver tudo terminado será um exemplo em nível nacional”, afirmou.

Fonte: Jornal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com