Construção da Ponte do Meio deve iniciar nesta terça-feira em THE

Será iniciada construção das pistas que dão acesso à Ponte do Meio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira fase da construção das pistas que dão acesso à faixa central da ponte Juscelino Kubitscheck, na avenida Frei Serafim, deve iniciar nesta terça-feira(13). Nesta fase será feito o preenchimento das trincheiras da ponte e asfaltamento do lastro, já possibilitando a utilização da ponte por veículos. Na madrugada do último domingo (11) foi realizada a retirada de árvores do canteiro central da avenida para dar início às obras.

Segundo o secretário de Transportes do Estado, Guilhermano Pires, a previsão é de que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido no cronograma. “Na verdade, a partir desse final de semana nós tivemos o início efetivo das obras. Esperamos que com essa primeira etapa consigamos acabar a obra em cinco meses, como era previsto no cronograma inicial, liberando primeiro a Ponte do Meio, depois resolvendo a questão do alargamento da Ponte JK no sentido Centro/Leste e voltar para a Ponte do Meio para terminar as obras do canteiro”, afirmou o secretário em entrevista à TV Meio Norte.

De acordo com Augusto Basílio, engenheiro da Secretaria de Planejamento de Teresina, a conclusão da Ponte do Meio vai possibilitar uma maior fluidez no trânsito no centro da capital.

“Nós acreditamos que irá melhorar o fluxo de veículos. Hoje nós temos duas faixas no sentido Centro/Leste e no novo projeto serão três, então iremos aumentar a capacidade em 50%. Ela irá funcionar para o transporte público de Teresina, através de BRTs (Transporte Rápido por Ônibus), com embarque do lado esquerdo, os canteiros centrais terão local para embarque. Esse corredor, formado pela Frei Sarafim e João XXIII, será um dos corredores mais importantes de nossa cidade. Quando estiver tudo terminado será um exemplo em nível nacional”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES