Construção de ciclovia vai reduzir acidentes na PI-113 entre José de Freitas e Teresina

De acordo com planejamento estabelecido pela prefeitura, a ciclovia está sendo construída inicialmente na lateral direita da pista, com dois metros de largura até a saída para Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção de ciclovias nos dois lados da PI-113, no perímetro urbano de José de Freitas, deverá trazer entre vários outros benefícios, a redução do risco de acidentes para as pessoas que utilizam a via para se locomoverem diariamente entre os bairros e o centro da cidade.

O objetivo da obra, segundo o prefeito do município, Josiel Batista, é evitar que os pedestres e ciclistas continuem utilizando a parte da malha de asfalto destinada à passagem dos automóveis, ônibus e caminhões, que se deslocam rumo à região Norte do Estado.

“Depois de fazermos os quebra-molas, a pedido da população, esse acostamento foi uma alternativa que encontramos visando melhorar a mobilidade urbana da cidade, visto que a PI-113 registra uma intensa movimentação, inclusive com a incidência de acidentes”, disse o prefeito.

De acordo com planejamento estabelecido pela prefeitura, a ciclovia está sendo edificada primeiramente na lateral direita da pista, com dois metros de largura do começo ao fim, partindo do entroncamento da Rua Jaime Forte até o Bairro Suco de Uva, na saída para Teresina.

Um dos itens de destaque da obra é a priorização das áreas que dão acesso às paradas de ônibus, com o objetivo de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros que precisam pegar os coletivos irtermunicipais.

“Agora o próximo passo é a ampliação da estrutura em paralelepípedo para o outro lado da via obedecendo às mesmas características de largura e extensão da que já foi construída, para proporcionar mais segurança no trânsito da cidade”, adiantou Edivaldo Holanda, construtor responsável pela ciclovia.

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES