Construção de estrada do povoado Campestre à José de Freitas é autorizada

A previsão é que as máquinas comecem os trabalhos nos próximos dias e que a obra seja concluída em no máximo seis meses.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quinta-feira (28), a ordem de serviço autorizando o início da pavimentação da estrada do Campestre, na zona rural Leste da capital. A previsão é que as máquinas comecem os trabalhos nos próximos dias e que a obra seja concluída em no máximo seis meses.

“Essa é uma obra que essa comunidade já vinha reivindicando há muitas décadas. Há muitos anos a população sonhava com essa estrada, que não é do prefeito nem de nenhuma autoridade, é uma atitude da gestão municipal para melhorar a vida da população. É uma ação que só faz quem tem coragem e atitude”, enfatizou o prefeito.

Construção de estrada entre povoado Campestre à José de Freitas é autorizada (Foto: Divulgação)

Ao todo serão investidos mais de R$ 5,6 milhões na implantação do asfalto no trecho com cerca de 10 km de extensão. A estrada, que se inicia no povoado Campestre, deve ligar todas as localidades daquela região até o limite de Teresina com o município de José de Freitas, melhorando a mobilidade.

Além deste aspecto, Edvaldo Marques, secretário de Produção Agropecuária e também superintendente de Desenvolvimento Rural, destaca que a estrada será uma importante ferramenta para beneficiar os produtores da região. “Já estamos conversando com a empresa para tentar reduzir o cronograma de entrega”, disse o gestor. 

Eliana Amorim, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Campestre, estima que a estrada irá beneficiar cerca de cinco mil famílias. “Não apenas da nossa comunidade, mas de todas as demais que são vizinhas. É uma obra muito importante para a gente, que esperava por isso há muitos anos e agora vemos as coisas acontecendo”, concluiu.

Construção de estrada do povoado Campestre à José de Freitas é autorizada (Foto: Divulgação)

Construção de estrada entre povoado Campestre à José de Freitas é autorizada (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES