Construtora comete gafe e grafa nome do Corinthians com erro

Homens se reúnem em Itaquera para dar início as obras do Estádio do Corinthians

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início simbólico da construção do Estádio do Corinthians foi marcado por uma gafe da Odebrecht. Antes de as máquinas serem ligadas, na manhã desta segunda-feira, a construtora fixou a placa, que é assinada pelos engenheiros responsáveis pela obra, com um pequeno detalhe: o nome do clube não foi escrito corretamente.

Em vez de "Sport Club Corinthians" - inspirado no time inglês Corinthian Football Club -, a placa aportuguesou parcialmente o nome, grafando-o como "Sport Clube Corinthians". O erro não foi notado por ninguém talvez pelo fato de nenhum dirigente do clube estar presente no local.

Apesar da gafe, a construção do estádio finalmente teve início. Depois de cinco meses de atraso, com seguidas mudanças de prazo, duas escavadeiras, dois tratores, três caminhões e 20 operários iniciaram os trabalhos comandados pela construtora na área de 197.095m².

A previsão de entrega é para dezembro de 2013, seis meses antes do Mundial. O Corinthians e as principais autoridades políticas pleiteiam a partida inaugural do torneio no local. Estima-se que sejam gastos cerca de R$ 650 milhões com o estádio para capacidade de 65 mil lugares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES