Consulta popular: com 90,2% rua muda o nome para Paulo Gustavo

Com 90,2%, população de Niterói através de consulta digital, escolheu pela alteração do nome da rua para homenagear Paulo Gustavo

Nome de rua irá mudar de nome para Paulo Gustavo | João Cotta Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram mais de 34 mil participações de moradores da cidade do Rio de Janeiro, Niterói, para escolher através de consulta digital a alteração de conhecida via pública chamada Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo.

Em três dias, foi decidido o resultado que acabou sendo favorável pela mudança. A ação foi realizada pela prefeitura, com o objetivo de homenagear o ator e um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil.

Paulo Gustavo, nascido e criado em Niterói e falecido dia 04 de maio no Rio de Janeiro deixou uma legião de fãs muito tristes com sua partida prematura, vencida pela Covid-19

Nome de rua será mudada para Paulo Gustavo/João Cotta Globo

O município envolveu na decisão quem vive o dia a dia da cidade, que com 90,2% optou pela aprovação da homenagem a um dos mais célebres filhos de Niterói, que mostrou em inúmeros trabalhos a cidade.

A consulta é a maior realizada através do Colab no país e o maior processo participativo da cidade de Niterói, para se ter uma ideia, o plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal, em 2017, contou com a participação de cerca de 19 mil niteroienses. A participação da população foi fundamental para que a prefeitura pudesse fazer a mudança do nome de uma das mais importantes vias da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES