Consultórios odontológico terão monitoramento on-line

O Sigma informa em tempo real o funcionamento dos consultórios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) desenvolveu o Sistema de Gerenciamento e Monitoramento Ambulatorial (Sigma) com o objetivo de monitorar on-line todos os consultórios odontológicos da Atenção Básica em Saúde de Teresina. O monitoramento diminui o tempo gasto com as respostas para os problemas, aumentando a eficiência da gestão. O sistema foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da fundação.

“Foi desenvolvido esse mecanismo de trabalho da gestão que está facilitando muito a Atenção Básica. Hoje nós temos mais de 150 consultórios odontológicos e para que eles funcionem precisam de uma série de condições adequadas. Ter servidores, insumos, equipamentos funcionando, dentre outros. Algumas vezes a resposta da gestão aos problemas que surgiam nos consultórios demoravam, devido aos trâmites burocráticos de informação", afirma Francisco Pádua, diretor de Atenção Básica da capital.

O Sigma informa em tempo real as condições de funcionamento de todos os consultórios odontológicos da Atenção Básica. “Então nós da gestão sabemos o que está dificultando o funcionamento dos consultórios e a causa do problema, tomando as atitudes adequadas de forma ágil e eficaz. A resposta da gestão está mais rápida, a qualidade do atendimento melhorou”, explica Francisco Pádua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES