Calor! Conta de água aumenta 30% durante o B-R-O-Bró

A temperatura que ultrapassa os 40º e a baixa umidade do ar são as responsáveis pelo aumento do consumo de água.

Conta de água aumenta até 30%. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta da chegada das altas temperaturas e da baixa umidade do ar, o consumo de água apresenta grandes elevações nos meses do B-R-O-BRÓ, onde a temperatura constantemente ultrapassa os 40º. De acordo com a Agespisa, nos meses mais quentes do ano, o aumento no consumo de água varia entre 20% a 30% em relação aos demais meses.

O aumento no valor da conta de água já é esperado por grande parte da população piauiense. A dona de casa Rita Campos Feitosa está inserida no grupo de pessoas que aumentaram o consumo em suas residências, pelo fato de o clima estar seco e quente. Segundo ela, por conta desse primeiro mês de B-R-O-BRÓ, a conta de água da sua casa apresentou um aumento de 10%.

?Já me organizei e comecei a colocar em prática algumas técnicas para diminuir o consumo de água. Agora, quando estou lavando roupa, coloco um balde para coletar a água que eu utilizo para poder reutilizá-la depois em outra situação.

A partir de medidas como essa tento reduzir os possíveis gastos maiores?, afirma a dona de casa ao ressaltar que neste período o número de banhos tomados diariamente pelos integrantes da família teve um grande aumento.

Segundo a Agespisa, a produção de água potável produzida pela empresa é suficiente para atender a demanda, mas o desperdício é o que acarreta o desnível entre produção e consumo.

Atualmente, a empresa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui três estações de tratamento de água, na zona Sul de Teresina.

A produção de água da capital também é reforçada por 50 poços existentes em vários bairros, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. Com os poços, a produção diária total de água em Teresina chega a 250 milhões de litros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES