Contrato de concessão do Centro de Convenções será assinado nesta quarta

A empresa ganhadora terá o uso pelos próximos 20 anos, e será responsável pela modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento

Contrato de concessão do Centro de Convenções será assinado nesta quarta | Renato Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O contrato de concessão de uso do Centro de Convenções de Teresina, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, será assinado, nesta quarta-feira (9), em solenidade restrita, no Salão Azul do Palácio de Karnak, às 8h30. A gestão ficará com a empresa DMDL Montagens de Stands Ltda.

No projeto elaborado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), a empresa ganhadora terá o uso pelos próximos 20 anos, e será responsável pela modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento. Toda a infraestrutura visa contribuir para o desenvolvimento do turismo de negócios e serviços da capital.

Centro de Convenções de Teresina (Foto: Renato Bezerra) 

“Estamos dando um passo muito importante. Teresina tem forte potencial para o turismo de negócios. Tivemos muitos entraves relacionados à obra, o Centro de Convenções faz uma falta grande em nossa capital, especialmente para o setor de eventos, para a realização de feiras, congressos, exposições e outros que geram empregos diretos e indiretos, movimentando a economia e colaborando para evitar o desemprego. Agora tudo isso será resolvido e o equipamento entregue para a população”, comenta Flávio Nogueira Júnior, secretário de Estado do Turismo, acrescentando ainda que após a assinatura do contrato segue ao local para uma vistoria técnica.

Ainda de acordo com o projeto, a empresa DMDL Montagens de Stands, assumirá a conclusão do restante da obra, além de equipar e mobiliar o Centro de Convenções. A obra contempla um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, um restaurante, um estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES