Convênio garante abastecimento na zona rural de Capitão Gervásio

Em visita ao município, Wellington Dias participou de inaugurações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita à cidade de Capitão Gervásio Oliveira, na tarde deste sábado (7), o governador Wellington Dias participou da inauguração da Academia de Saúde do Município e da solenidade de certificação de 203 aluno de 12 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Tecnologia e Emprego (Pronatec).  Na oportunidade, o chefe do executivo assinou ordens de serviço e autorizações para demandas do município, dentre elas a autorização para a obra de abastecimento de água no valor de aproximadamente R$ 2,4 milhões que vai beneficiar 21 localidades. A obra acontecerá através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O presidente da Funasa, Henrique Pires, presente na solenidade, enfatizou que investir na qualidade da água, é investir em qualidade de vida e saúde. "A Organização Municipal de Saúde (OMS) é taxativa que pra cada dólar investido em saneamento básico e água estima-se que seja economizado 4,3 dólares em saúde. Essa, com certeza, é a maior obra a ser realizada em Capitão Gervásio", enfatizou.

Wellington Dias autorizou ainda a Secretaria de Saúde a adquirir uma ambulância; a Polícia Militar a licitar a compra de uma viatura:  Fundação de Esportes do Estado do Piaui (Fundespi) a elaborar projeto pra a construção de Estádio de Futebol; a Secretaria das Cidades a realizar convênio para a pavimentação em poliedro de 5 mil m²; ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a realizar a operação tapa buracos da PI 465 e o asfaltamento da avenida Mendes de Souza.

"Tudo isso acontece graças a integração entre o Governo Federal, o Governo Estadual, Prefeitura Municipal. Queremos a qualidade de vida para o nosso povo. Queremos morar em um lugar desenvolvido e por isso temos trabalhado constantemente e buscando as alternativas e elencando as prioridades em todas as áreas", concluiu o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES