Convênio vai permitir instalação de mais 8 parques eólicos no Piauí

O ato de assinatura de convênio entre o Estado empresa responsável

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), assinou convênio com a Empresa Atlantic Energias Renováveis S.A. O Objetivo da parceria é resolver  a questão legal das terras onde a empresa pretende instalar empreendimentos no estado. 

Com isso, o Governo do Estado vai possibilitar a instalação de pelo menos mais oito parques eólicos no Piauí, que serão implantados no município de Lagoa do Barro, localizado a 538 quilômetros de Teresina.

De acordo com o secretário de Mineração do Piauí, Luís Coelho, os proprietários vão ser beneficiados com um percentual da energia produzida no local.

"A empresa vai fazer esse convênio com o Interpi para regularizar questões fundiárias, pois ela tem o interesse de implantar torres nas terras de determinadas pessoas e os proprietários não têm o documento da propriedade. Para ainstalação das torres, a empresa só pode assinar o convênio com os proprietários se eles tiverem o documento da Terra. Por conta disso, o Governo vai oficializar para que a empresa possa fazer o contrato com esses proprietários. Assinando o convênio com a empresa, os proprietários vão ganhar um percentual da produção de energia que é em torno de 1,5% da produção, que varia de R$ 1.300 a 1.400 reais por cada torre”, explicou Luís Coelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES