Convidados em eventos usam fitinhas para indicar se pode ou não abraçar

Com a redução dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no Brasil, muitos eventos que foram adiados por causa da pandemia começaram a ser remarcados

Fitinhas coloridas ajudam a identificar que tipo de contato nos eventos | Arquivo pessoal/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a redução dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no Brasil, muitos eventos que foram adiados por causa da pandemia começaram a ser remarcados. Nesses eventos,  uma novidade pra lá de criativa é indicar o tipo de contato físico os convidados querem ter, com uma fitinha de cor diferente. 

Foi o que aconteceu na festa de casamento da arquiteta Raquel Cavalcante e do administrador João Vitor Domingos, no interior de São Paulo. O evento, que aconteceu no último sábado (16), reuniu cerca de 200 convidados. Os noivos escolheram o lacinho laranja para indicar restrição no contato físico e o azul para quem permitisse ser abraçado. 

Cor da fitinha ajuda a saber quem quer abraço ou quem quer só um 'soquinho' | FOTO: Arquivo pessoa via G1

"Igual a 'festa do farol', de quando a gente era adolescente. Essa é a festa do farol da pandemia", brincou Raquel, em entrevista ao G1. Para quem não viveu este clássico das matinês dos anos 2000, na 'festa do farol', o sentido das cores tem outra função: uma pulseira verde indica que a pessoa está solteira, amarela que está 'enrolada' e vermelha que é comprometida.

Na festa da Raquel e do João, a maioria escolheu a azul. "Eu tenho um amigo que estava com quatro fitinhas azuis. Ele queria muito um abraço de todo mundo que pudesse abraçar ele", contou a noiva. Já a fitinha laranja foi mais escolhida pelos idosos e por mães de bebês - faixa etária que ainda não pode se imunizar contra a Covid.

Cuidados contra a Covid-19

A assessora do casamento de Raquel, Tathiana Frascino, disse que além das fitinhas, outras medidas de prevenção à Covid vêm sendo adotadas nos eventos, como o mapeamento dos lugares nas mesas. A organização busca colocar juntas as pessoas que já costumam conviver.

Segundo a profissional, os convidados até chegam de máscara e ficam mais contidos durante a cerimônia, mas depois, com a animação das festas, o equipamento de proteção é deixado de lado. No entanto, segundo Frascino, a principal marca do retorno dos casamentos têm sido a emoção dos noivos e convidados em poderem voltar a se reunir e celebrar os momentos importantes da vida. "É nítido que está todo mundo muito carente de festa", contou a assessora.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES