Convocação da lista de espera do Fies termina nesta terça-feira (29)

Convocados devem complementar a inscrição em até três dias úteis após a divulgação de sua pré-seleção

Convocação da lista de espera do Fies termina nesta terça-feira (29) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério da Educação (MEC)realizaráa convocação dos candidatospor meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente aoprocesso seletivodosegundo semestre de 2023, até esta terça-feira, 29 de agosto. Para saber se foi convocado, o candidato deve consultar periodicamente a página do Fies,por meio doPortal Único de Acesso ao Ensino Superior.    

A convocação pela lista de espera começou em 18 de julho visa ao preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas após o resultado da seleção. Essa etapa do processo seletivo observa a ordem de classificação do candidato, conforme previsto no Edital nº 8/2023, que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2. 

Complementação – Os convocados pela lista de espera devem realizar a complementação da inscrição em até três dias úteis, a contar do dia seguinte à data de divulgação de sua pré-seleção, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.    

Após a complementação, o candidato deve validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que deverá ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.    

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo do Fundo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

(Com informações do MEC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES