Coordenadoria da Mulher do PI realiza ação contra crimes de estupro

No dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) realizará ação por meio da campanha, "Sou Mulher e Não Mereço Ser Estuprada", no dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade, na Avenida Raul Lopes.

"A campanha tem o objetivo de combater atos de violência contra a mulher, principalmente, tendo em vista as barbáries que ocorreram recentemente e que estão relacionadas ao crime de estupro contra jovens e adolescentes do sexo feminino, em municípios piauienses", destacou a coordenadora, Haldaci Regina.

A CEPM elaborou um material educativo para ser entregue aos participantes do evento que reunirá milhares de pessoas de todo o Brasil. “Precisamos combater esses crimes que nos enchem de revolta, levando políticas públicas para essas mulheres, e atuando sempre de forma preventiva e educativa", disse a coordenadora.

Denúncias

Qualquer mulher que se sentir violentada física ou verbalmente pode ligar para a Central de Atendimento a Mulher, através do número 180. A central atende 24h por dia.

Parada da Diversidade

O evento já está em sua 15ª edição e é realizado pelo Grupo Matizes. Fazendo parte do calendário cultural de Teresina, ano passado, a Parada da Diversidade reuniu mais de 100 mil pessoas. Neste ano, os participantes percorrerão a Avenida Raul Lopes, a partir do Parque Potycabana e seguirão até o Complexo Cultural Ponte Estaiada. O evento se encerrará com  apresentações artísticas, como a banda Cheiro de Amor, DJs e de drag queens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES