Coral Bem-Te-Vi realiza apresentação natalina

Coral Bem-Te-Vi realiza apresentação natalina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Coral Bem-Te-Vi, composto por alunas do Centro de Educa??o Comunit?ria Parque Itarar?, realizou, apresenta??o natalina na pra?a de eventos do Teresina Shopping.

No repert?rio, can?es tradicionais e uma releitura dos cl?ssicos do Natal. O Coral, composto por alunas de 2? a 8? s?rie, foi formado h? mais de cinco anos pela Prefeitura de Teresina, numa a??o conjunta entre a Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC e a Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.

Para a regente Ana Maria Barbosa, al?m de promover a educa??o musical, a implanta??o de corais e bandas nas escolas municipais contribui para a forma??o da cidadania: ?A atividade musical eleva a auto-estima, os alunos passam a se valorizar mais e aprendem a educar a voz. Al?m disso, como todos estudam na mesma escola e se encontram nos ensaios tr?s vezes por semana, o coral fortalece os v?nculos de amizade e solidariedade. O exerc?cio com m?sica tamb?m auxilia na concentra??o, o que se reflete diretamente no rendimento escolar?, explica.

Maria da Gra?a Sousa, aluna da 6? s?rie do CEC Parque Itarar?, revela o amor pela m?sica ao cantar no coral da escola: ?Eu adoro cantar, mas antes eu n?o sabia cantar direito e desafinava. Depois que eu entrei no coral, minha voz melhorou e eu aprendi a cantar melhor, mas o que me deixa mais feliz ? ver como as m?sicas que cantamos trazem alegria para as pessoas. No coral, n?s aprendemos a ser amigas, estamos sempre juntas, e essa uni?o n?s passamos para as pessoas atrav?s da m?sica. ? muito bom, depois de cada apresenta??o, ver o brilho do olhar e o sorriso de quem nos assistiu?.

De acordo com Socorro Lima, cliente do Shopping, a iniciativa da Prefeitura de Teresina, al?m de introduzir as crian?as no mundo das artes, previne as situa?es de vulnerabilidade social: ?? por a?es como essa que a Prefeitura de Teresina faz a diferen?a na educa??o, porque n?o se limita a educar na sala de aula, mas d? condi?es para que a crian?a se desenvolva integralmente. Promovendo atividades culturais, a Prefeitura, atrav?s de suas secretarias, evita que essas crian?as fiquem ociosas e se envolvam em situa?es de risco. Quem ganha com isso somos n?s, que temos a tranq?ilidade de saber que o poder p?blico cumpre sua responsabilidade e ainda ganhamos o lindo presente de ver essas meninas, t?o jovens, cantarem de maneira t?o emocionante. Estou encantada?, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES