Coral dos Vaqueiros abre noite piauiense em Brasília

Coral dos Vaqueiros abre noite piauiense em Brasília

Coral dos Vaqueiros abre noite piauiense em Brasília | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma festa prestigiada! Assim pode ser resumida a noite dessa ter?a-feira, 23, quando o Governo do Estado comemorou o Dia do Piau? na capital federal, Bras?lia. O vice-presidente do Brasil, Jos? Alencar, compareceu, al?m de diversas autoridades pol?ticas do Estado e do Distrito Federal. Uma das apresenta?es principais foi o Coral de Vaqueiros, de Uni?o.

O evento, promovido pelo Governo do Estado e a C?mara Legislativa do Distrito Federal, foi realizado no audit?rio do Museu Nacional, que lotou de piauienses e admiradores da cultura piauiense de um modo geral, e contou com uma sess?o solene e entrega de medalhas da Ordem Estadual do M?rito Renascen?a.

Entre os homenageados com a medalha, Mariza Campos Gomes da Silva, esposa do vice-presidente da Rep?blica; Arlindo Chinaglia J?nior, presidente da C?mara dos Deputados; os ministros Luiz Marinho (da Previd?ncia Social), Marcos Fortes (das Cidades), Nilc?ia Freire (da Secretaria Especial de Pol?ticas P?blicas para as Mulheres), al?m de deputados nascidos no Piau? por?m com mandatos lesgilativos em outros estados, como Frank Aguiar (SP), Chico Lopes (CE), Mois?s Avelino (TO), Osvaldo Reis (TO), Jos? Pimentel (DF), Jofran Frejat (DF) e Alirio Neto (DF).

Livros, revistas e filmes foram lan?ados, divulgados e comercializados durante o evento. Entre os escritores convidados, piauienses como Chico Castro, Raimunda Celestina, Kenard Kruel, Jesualdo Cavalcante, Ricardo Reis e Ros?rio Biserra. As revistas Viva Piau? e Horizonte Geogr?fico tamb?m foram apresentadas ao p?blico na ocasi?o.

O evento seguiu com exposi?es de artesanato e artes pl?sticas, com obras dos renomados Dora Parentes, Abra?o, St?nio Souza, Alberto Toten, entre outros, degusta??o de bebidas e comidas t?picas, e apresenta??o de artistas piauienses, como Vav? Ribeiro, Frank Aguiar, safoneiros, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES