Coren-PI realiza interdição parcial da Maternidade Wall Ferraz, em Teresina

Os setores interditados foram o Centro Cirúrgico e a Central de Material e Esterilização. A interdição parcial é válida somente para o serviço de enfermagem.

Coren-PI | Divulgação/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou a interdição parcial da Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (12). 

De acordo com o Coren, o motivo da interdição é a ausência de profissional enfermeiro onde são realizadas atividades de enfermagem, em todos os turnos e setores, conforme a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem (Lei Nº 7.498/86).

Os setores interditados foram o Centro Cirúrgico e a Central de Material e Esterilização. A interdição parcial é válida somente para o serviço de enfermagem.

A decisão estabelece que os serviços permanecem interditados por tempo indeterminado, até que sejam atendidos os preceitos legais à enfermagem e à legislação de saúde. 

FISCALIZAÇÃO TINHA SIDO FEITA 

Na última quinta-feira, 08 de dezembro, o Coren já tinha realizado inspeções na Maternidade Wall Ferraz. As fiscalizações foram promovidas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina e acompanhadas por conselheiros e fiscais, além do Coren-PI, dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PI) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-14ª).

Os representantes dos órgãos de fiscalização inicialmente conversaram com as diretoras geral e técnica da unidade sobre a escala de profissionais médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Em seguida, informaram sobre a existência de denúncias relacionadas ao assunto e cobraram explicações à direção da maternidade.

Fiscalização já tinha sido feita na última quinta-feira (12) - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES