Corpo de Bombeiros anuncia inscrições para programa Bombeiro Mirim

O projeto tem como objetivo principal atender crianças e aos adolescentes carentes da nossa capital para atividades do dia-a-dia do Corpo de Bombeiros e do cotidiano.

Corpo de Bombeiros anuncia inscrições para programa Bombeiro Mirim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Bombeiro Mirim 2023. As inscrições e o projeto bombeiro mirim são totalmente gratuitos. 

Segundo o supervisor do Programa Bombeiro Mirim, Tenente Coronel BM Sarvio, o projeto tem como objetivo principal atender crianças e aos adolescentes carentes da nossa capital para atividades do dia-a-dia do Corpo de Bombeiros e do cotidiano. 

O projeto oferece atividades sócio-educativas possibilitando às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades físicas, cognitivas e morais fundamentados em valores como: ética, solidariedade, respeito ao meio ambiente e valorização a família, entre outros, pilares fundamentais para construção de uma sociedade de paz.

Corpo de Bombeiros anuncia inscrições para programa Bombeiro Mirim | Foto: DivulgaçãoINSCRIÇÕES

Para participar, é obrigatório que a criança ou adolescente esteja regularmente matriculado na escola pública de acordo com sua faixa etária e que a renda dos pais e/ou responsáveis seja igual ou inferior a dois salários mínimos. 

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial e virtual até o dia 17 de fevereiro. O resultado da análise das documentações será divulgado no dia 28 de fevereiro no instagram do projeto ´´Bombeiro Mirim PI´´. Inicialmente, haverá 30 vagas para a turma Mirim I (08 a 10 anos); 30 vagas para a turma Mirim II (11 a 13 anos) e 30 vagas para a turma Mirim III (14 a 16 anos).

A ficha de inscrições e a pode ser entregue através da sede da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI, que fica na avenida Miguel Rosa, 3515, bairro Piçarra, de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 12h; E nos canais virtuais também estão disponíveis através do e-mail: bombeiro.mirim.piaui@gmail.com; do Instagram: Bombeiro Mirim PI, além do WhatsApp: 86 98825-5573.

DOCUMENTAÇÃO

Uma cópia da certidão de nascimento; comprovante de renda (até dois salário mínimo) dos pais ou do responsável; comprovante de matrícula na rede pública de ensino; cópias das identidades do(a) candidato(a) e dos pais / responsável;  02 (duas) fotos 3x4 do(a) candidato(a); 

Assinatura dos termos de declaração e compromisso; Apresentar ATESTADO MÉDICO que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa; 

Comprovante de bom rendimento escolar (cópia do último boletim);  Comprovante da frequência escolar; Cópia do comprovante de endereço atualizado dos pais ou do responsável;  Cópia do cartão do SUS;  Tipo sanguíneo e uma cópia do Cartão de Vacinação atualizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES