Corpo de Bombeiros completa 75 anos nesta quinta (18)

Uma programação especial foi preparada para celebrar o aniversário da instituição.

Corpo de Bombeiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) completa 75 anos de fundação nesta quinta-feira (18). Para comemorar a data, será realizada uma manhã de lazer com práticas esportivas, como ginástica laboral, aula de dança e torneio de futebol.

Todos os anos uma programação especial é preparada para celebrar o aniversário da instituição. “É uma data importante para cada um que trabalha arduamente no salvamento de vidas, portanto, merecem reconhecimento. Completamos mais um ano com bons resultados e seguiremos atuando em todo o território piauiense com afinco e determinação na defesa da população e do patrimônio público”, diz o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros.

Com 365 bombeiros militares atuando hoje no Piauí, em 2019 o Corpo de Bombeiros tem como principal desafio realizar o processo de desconcentração de atividades com equilíbrio e segurança, bem como dar início ao processo de inserção de tecnologia da informação (TI) em alguns setores do CBMEPI.

A qualificação profissional também é um ponto chave. Após longo período sem concurso público, a corporação formou 64 novos soldados e 18 novos oficiais e garante que a capacitação acontecerá com frequência.

Corpo de Bombeiros realizou mais de 16 mil atendimentos em 2018

Conforme relatório, no ano passado, o Corpo de Bombeiros realizou mais de 16 mil atendimentos, sendo 957 incêndios, 2.823 resgates, 1.177 buscas e salvamento, 9.934 vistorias e 1.427 projetos executados.

Como prova dessa atuação ímpar, o Corpo de Bombeiros do Piauí foi reconhecido e premiado internacionalmente como uma entre as 10 melhores operações de resgate do ano de 2018. O destaque veio pelo reconhecimento da operação desenvolvida na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, que correu risco de rompimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES