Corpo de Bombeiros fará concurso para 100 vagas e cadastro de reserva

Número de vagas foi ampliado para 100 e edital sairá até o final de julho.

Corpo de Bombeiros | Divulgação CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí solicitou a ampliação de 60 para 100 do número de vagas em novo concurso. O pleito foi atendido e, segundo o major Veloso, Relações Públicas da Corporação, o edital deve ser lançado até o final do mês de julho, com 100 vagas e mais cadastro de reserva, cuja quantidade será definida posteriormente.

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado. Os novos contratados atuarão tanto em Teresina quanto no interior.

Corpo de Bombeiros terá efetivo ampiado por meio de concurso (Divulgação/CCOM)

Segundo o Relações Públicas, a contratação dos concursados, na verdade atende a necessidade imediata, mas será uma questão continuada, pois o projeto do Corpo de Bombeiros previsto em lei, estipula que a corporação tenha efetivo de 1.442 soldados em unidades espalhadas pelo estado.

Major Veloso diz que atualmente, o Corpo de Bombeiros tem unidades instaladas em Teresina, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano, Piripiri e até o ano que vem  a meta é instalar unidades nos municípios de Esperantina, Oeiras e Bom Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES