Corpo de Bombeiros resgata cão que caiu em poço de sete metros

Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado.

O animal foi resgatado sem nenhum problema | Ascom CBMCE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro da raça labrador quase fica em apuros. O animal caiu em um poço de aproximadamente 7 metros de profundidade. O labrador Hércules foi resgatado por bombeiros militares lotados 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/4º BBM – Quartel de Limoeiro do Norte). O trabalho de resgate do cachorro aconteceu no último sábado (15), em Limoeiro do Norte, Ceará. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pelo número que salva: 193. O cão não ficou com nenhum machucado.

Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição se deparou com um poço de aproximadamente 7 metros de profundidade por 1,5 de diâmetro. Para o resgate, os bombeiros utilizaram um tripé e um sistema de multiplicação de força, que serviu de apoio para a descida do soldado Yitzhak. O mecanismo ajudou a dividir o peso no içamento soldado Yitzhak e do cão Hércules. O resgate se deu em poucos minutos. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado.

Após o resgate do Hércules, o cão da raça labrador, o soldado Yitzhak recebeu os agradecimentos da dona Maria Dias, proprietária do cão, bem como o Hércules, que de forma incansável, demonstrou seu agradecimento animal. Segundo o subtenente Marceliano, “cenas como estas nos fazem valorizar a vida cada vez mais”, destacou o comandante do Socorro.

A guarnição de serviço da 2ª Cia/4º BBM – Quartel de Limoeiro do Norte que atendeu esta ocorrência foi composta pelo subtenente Marceliano, comandante do Socorro, soldado Viana, responsável técnico pelo resgate, soldado Maia, soldado Moreira e soldado Yitzhak. Os militares se deslocaram até o local na Viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42).(Ascom CBMCE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES