Corpo de brasileiro que desapareceu em montanha é encontrado na África

O corpo do economista brasileiro Gabriel Buchmann, 28, foi encontrado nesta quarta-feira em Maláui, na África.

Corpo de brasileiro que desapareceu em montanha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do economista brasileiro Gabriel Buchmann, 28, foi encontrado nesta quarta-feira em Maláui, na África. Ele estava desaparecido desde o dia 17 de julho, quando escalava uma montanha.

Parentes do brasileiro informaram à Folha Online que o corpo foi localizado no alto da montanha e que o resgate é feito lentamente. A morte foi comunicada aos parentes no Brasil por Lúcio Chaves de Melo, tio de Gabriel e que acompanhava as buscas na África.

"Ainda não sabemos qual é o estado do corpo, nem quem conseguiu encontrá-lo", disse a tia do economista, Emília Chaves de Melo.

Familiares disseram que o rapaz foi visto pela última vez por um guia turístico quando escalava a montanha Mulanje, localizada em um parque florestal.

O Itamaraty informou que o corpo de Gabriel será levado para uma base no Maláui, onde será feito uma necropsia. Segundo a família do economista, o corpo deve chegar à base amanhã.

Ainda não há previsão para o corpo ser transportado ao Brasil. Os custos do traslado, de acordo com o Itamaraty, ficarão sob responsabilidade da família.

Buscas

Ontem, uma equipe de 12 bombeiros do Rio, sendo quatro oficiais e oito soldados, seguiu para Maláui para auxiliar as buscas.

Na quinta-feira (27), em entrevista à Folha Online, a mãe de Gabriel, Maria de Fátima Buchmann, reclamou da "falta de atenção do Itamaraty" e disse que gastou US$ 25 mil com as passagens da equipe de profissionais do Canadá que ajudava nas buscas.

Na ocasião, a assessoria do Itamaraty informou que foram contratadas 20 pessoas da região para ajudar a procurar Gabriel e um helicóptero cedido pelo governo da África do Sul participa das buscas pelo brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES