Corpo de criança é encontrado sem cabeça e em decomposição em praia

Segundo o prefeito local, Pere Virgil, a suspeita é de que o menino naufragou quando atravessava o Mar Mediterrâneo em um barco de migrantes.

O corpo da criança já estava em estado de decomposição e sem a cabeça. | Prefeitura de Roda de Berà
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de uma criança, de aproximadamente 3 anos de idade, foi encontrado em uma praia na região Nordeste da Espanha, nesta terça-feira (11). Segundo o prefeito local, Pere Virgil, a suspeita é de que o menino naufragou quando atravessava o Mar Mediterrâneo em um barco de migrantes.

Conforme informações de autoridades, o corpo foi encontrado na praia de Roda de Berà, em Tarragona, cidade a cerca de 100 quilômetros de Barcelona, na região da Catalunha. A praia fica em um ponto atípico de chegada de imigrantes que passam pelo local.

“A primeira conclusão é que se trata de um cadáver do mar, mas não de um banhista, pois estava ali há muito tempo. Além disso, estava vestido com roupa quente e de calças compridas, o que não é o costume para a praia ou para quem anda de barco, e isso sugere que vêm de longe”, declarou o prefeito de Roda de Berà à imprensa.

O corpo da criança já estava em estado de decomposição e sem a cabeça. É possível que o menino tenha sido arrastado até o local por correntes marítimas, conforme os levantamentos feitos pelas autoridades. A Guarda Civil local ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e aguarda a autorização de um juiz para a remoção do corpo.

“O corpo vai ser submetido ainda a uma biópsia, mas o caso já chocou o país. A costa da Espanha, segundo a ONG Walking Borders, virou a segunda rota mais perigosa para migrantes que tentam entrar na Europa de barco pelo Mediterrâneo, atrás apenas da costa sul da Itália”, disse.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES