Corpo de Dominguinhos vai mudar de cemitério após ação de filho do cantor

A mudança foi autorizada depois que Mauro Moraes, fiho do cantor, entrar como uma ação na justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do músico Dominguinhos será removido de um cemitério em município vizinho a Recife e seguirá para sepultamento na cidade de Garanhuns, onde o cantor nasceu, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mudança foi autorizada depois que Mauro Moraes, fiho do cantor, entrar como uma ação na justiça, alegando que o artista havia manifestado o local onde gostaria de ser enterrado. O traslado será realizado na próxima quinta-feira (26).

Entenda o caso

O filho de , Mauro Moraes, abriu processo no dia 2 de agosto na Justiça de Pernambuco para que o corpo de seu pai fosse transferido para a cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco.

Como justificativa, Mauro afirmou que era vontade de seu pai ser enterrado em sua cidade natal. "Em uma entrevista ele disse que queria ser enterrado em Garanhuns. Ouvi a gravação e entendi que deveria ser respeitado", disse. Segundo ele, a ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, e a outra filha, Liv Moraes, não o consultaram sobre onde velariam e enterrariam o músico.

Dominguinhos morreu no dia 25 de julho por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. O corpo do cantor está no cemitério Morada da Paz, em Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES