Corpo de idoso desaparecido após naufrágio no litoral de SP é encontrado

Julio Cesar Vicente, de 64 anos, estava em uma embarcação com outras 11 pessoas e retornavam de Ubatuba para Bertioga.

Julio Cesar Vicente, de 64 anos, estava na embarcação com outras 11 pessoas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de um dos idosos que desapareceu  no mar do litoral de São Paulo na noite de sábado (8), foi encontrado por volta das 10h50 deste domingo (9), pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), na Praia Branca, em Guarujá, cidade vizinha onde ocorreu o naufrágio.

Julio Cesar Vicente, de 64 anos, estava em uma embarcação com outras 11 pessoas e retornavam de Ubatuba para Bertioga, no litoral norte de São Paulo. No retorno, na noite de sábado (8), ao se aproximarem cerca de 1 km do Canal de Bertioga, o barco afundou.

A família reconheceu o corpo de Julio, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Praia Grande, também no litoral paulista.

Segundo desaparecimento

Além de Julio, outro idoso, identificado como Edson Yoshinaga, de 65 anos, está desaparecido. Segundo o GBMar, as buscas continuam com uma embarcação, uma moto aquática e o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que ao menos quatro bombeiros permanecem no local para localizar os desaparecidos.

Wilson Roberto Pereira da Silva foi outra vítima que morreu após o naufrágio. Outras nove pessoas foram resgatadas com vida.

Resgate

Segundo a Marinha do Brasil, as buscas iniciaram ainda na madrugada deste domingo (9), com o deslocamento da equipe de busca e salvamento, auxílio do Navio Patrulha Gurupi e lanchas da Capitania dos Portos de São Paulo, para apoiar a equipe do GBMar.

O GBmar informou que além dos bombeiros marítimos, com quatro homens e uma embarcação, as buscas também tiveram apoio do Corpo de Bombeiros com 14 homens, quatro viaturas e uma lancha; além da ambulância de resgate, que levou oito vítimas para o atendimento médico, sendo que a nona foi liberada no local.

Segundo a SSP SP a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Bertioga e a Marinha informou que um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente. “Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas”, acrescentou.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES