Corpo de João Paulo Diniz é levado para SP para ser velado e sepultado

Ele morreu no domingo, em Paraty, vítima de um infarto. Velório e enterro, restritos a amigos e familiares, vão acontecer nesta tarde, na região da Avenida Paulista, no Centro

Avalie a matéria:
João | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de João Paulo Diniz foi levado para São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (1°), para ser velado e sepultado.

João Paulo Diniz sofreu um infarto e morreu em Paraty

O velório será realizado por volta de 13h, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Já o enterro está previsto para as 17h. Segundo a assessoria do empresário, as cerimônias serão restritas a amigos e familiares.

O empresário, de 58 anos, morreu no domingo (31) em Paraty (RJ). Filho do também empresário Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo sofreu um infarto. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Quem era João Paulo Diniz

João Paulo mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade. Ele também integrava o conselho da Península, que centraliza os investimentos da família Diniz.

Abilio Diniz ao lado do filho João Paulo Diniz

O empresário se apresentava em suas redes sociais como um apaixonado pelo esporte, era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.

O empresário era um defensor dos benefícios do esporte e advogava pela inclusão da atividade nas escolas. Ele se tornou atleta e com frequência participava de competições de triátlon.

"Desde pequeno o incentivei a praticar esportes e, conforme foi crescendo, buscou atividades que tivessem a ver com as paixões dele e o jogo virou: quem passou a me inspirar foi ele. Graças ao João, pratiquei natação, ciclismo e até triathlon", escreveu Abílio em suas redes sociais no aniversário do filho em 2020.

Durante o primeiro ano da pandemia, João Paulo apoiou a quarentena e o uso de máscaras e, por meio do Instituto Península, fez doações de cestas básicas.

Acidente aéreo em 2001

Em 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, que voava com destino à praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A aeronave caiu no mar durante uma forte tempestade.

Os tripulantes sobreviveram ao impacto, mas a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até o socorro chegar ao local.

João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram depois de nadar por cerca de 1h30 até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda por conta do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES