Corpo de menina morta em ataque no MA será enterrado nesta terça-feira

Avô dela morreu ao saber da notícia; irmã e mãe da garota ainda estão internadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da menina Ana Clara Santos Sousa, de seis anos, que teve 95% do corpo queimado em um ataque a ônibus em São Luís (MA), será sepultado na manhã desta terça-feira (7) no cemitério Jardim da Paz, na capital.

Ana Clara morreu por volta das 6h45 desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado. A garota estava com a mãe e a irmã dentro do ônibus alvo de um dos ataques, na Vila Sarney. Lorrane Beatriz, irmã de Ana Clara, também sofreu queimaduras (nas duas pernas, braço e duas mãos). O estado da menina de um ano e quatro meses é estável. A mãe das crianças, Juliane Carvalho Santos, de 21 anos, tem 75% do corpo queimado e não corre risco de morte.

O avô de Ana Clara também morreu. Ele teve um ataque cardíaco na noite de domingo (5) após saber que a neta havia sido atingida. Ele foi enterrado na segunda-feira (5).

Informações preliminares dão conta de que, ao todo, cinco pessoas se feriram nos ataques. A ação dos criminosos ocorreu na noite de sexta-feira (3). Eles jogaram gasolina e atearam fogo aos coletivos enquanto os passageiros ainda estavam nos veículos.

A ordem para os ataques partiu dos bandidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Em nota, o governo do Maranhão informou que os mandantes dos ataques já foram identificados e que está reforçando o policiamento na capital do Estado.

A polícia maranhense ainda investiga se a execução do policial militar reformado Antônio César Cerejo tem ligação com a onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís. A polícia do Maranhão confirmou que prendeu dez pessoas, sendo dois menores de idade, envolvidos nos ataques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES